La Serena
La Serena oferece praias que se combinam com o clima desértico, observação astronômica, uma rica herança colonial e é um excelente ponto de partida para explorar o Vale do Elqui, conhecido por seus vinhedos e produção de pisco. É a segunda cidade mais antiga do Chile (depois de Santiago).
Dentre as suas atrações está a presença da fauna marinha (pinguins, lobos marinhos e golfinhos), devido a corrente marinha de Humboldt, uma corrente oceânica de águas profundas muito frias que ascendem nas costas.
Dentre os principais pontos turísticos, estão:
-
Avenida del Mar: essa avenida costeira é perfeita para passear, com belas praias, áreas verdes e uma grande oferta de restaurantes e atividades recreativas.
-
O Vale do Elqui: A uma curta distância de La Serena, esse vale é famoso por seu céu limpo, ideal para observar as estrelas, e por ser a terra do pisco chileno. Visitar seus vinhedos e destilarias é uma experiência única.
-
Os Jardins Japoneses: um lugar tranquilo e bonito para relaxar, com lagos, árvores bonsai e arquitetura que reflete a influência japonesa.
-
A Plaza de Armas: O coração histórico da cidade, cercado por edifícios coloniais, a catedral e a torre do relógio, é um importante ponto de encontro para moradores e turistas.
-
La Casa Gabriel González Videla: antiga residência presidencial e agora um museu, onde você pode aprender mais sobre a história política e cultural do Chile.
-
El Faro: o farol de La Serena é um dos mais antigos do Chile e oferece uma vista panorâmica de tirar o fôlego da cidade e do Oceano Pacífico.