Ilha de Páscoa
-
Esta ilha chilena é famosa por suas estátuas de pedra enormes, conhecidas como moais, que são um verdadeiro enigma arqueológico. Essas estátuas gigantes são um testemunho da antiga civilização que habitava a ilha e ainda deixam muitas perguntas sem resposta sobre como foram construídas e transportadas. Além dos moais, a Ilha de Páscoa tem uma rica cultura polinésia, praias deslumbrantes, vulcões impressionantes e uma atmosfera única e misteriosa. A mistura de história, paisagens incríveis e a aura enigmática dos moais fazem deste lugar um destino turístico verdadeiramente especial.
-
Ahu Tongariki: Um impressionante complexo de Moai, composto por 15 estátuas restauradas em uma plataforma cerimonial à beira-mar.
-
Parque Nacional Rapa Nui: Este parque protege a maioria dos sítios arqueológicos da ilha, incluindo Anakena Beach e Rano Raraku, a pedreira onde a maioria dos Moai foi esculpida.
-
Rano Kau: Uma cratera vulcânica que abriga o lago de água doce, oferecendo vistas deslumbrantes e uma perspectiva única da ilha.
-
Orongo: Um local cerimonial antigo onde se realizavam competições cerimoniais de Homem-Pássaro, um ritual tradicional da ilha.
-
Ahu Akivi: Diferente da maioria dos ahus (plataformas cerimoniais), esses Moai estão posicionados para olhar para o oceano, em vez de para o interior da ilha.
-
Vinapu: Um sítio arqueológico com paredes de pedra impressionantemente precisas, algumas comparadas às construções incas.
-
Museu Antropológico Padre Sebastián Englert: Oferece uma visão detalhada da história, cultura e tradições da ilha.
-